Está a atravessar um grave problema?


Sente que não tem mais ninguém com quem contar, precisa desesperadamente de alguém para desabafar, se não quer apenas ser ouvido mas também receber orientações práticas sobre como enfrentar a sua situação em particular, então, nós podemos ajudá-lo.

Saiba mais…

Programação Comentários

Share on Email Share on Facebook Share on Email
    3

    O Espírito de Fortaleza

    davi

    “Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.” (1 Samuel 16.18)

    Davi era este homem, um modelo de força, uma verdadeira fortaleza inexpugnável. Mas porquê? Por causa do seu porte físico? Da sua inteligência? Da sua aparência? Não… “Porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém, o SENHOR, o coração.” (1 Samuel 16.7)

    E era neste campo que Davi marcava a diferença, porque tinha o coração segundo o de Deus. “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.”
    (At 13.22)

    Por este motivo, Deus deu a Davi o Seu Espírito, que se revelava na força que este tinha. Davi não tinha medo de nada. Ele lutara contra um leão e um urso e agora enfrentava Golias, um gigante, com mais do dobro da sua altura e que afrontava uma nação inteira!

    Mas, por que é que Davi era forte?

    • Forte: Ele era, acima de tudo, interiormente, até porque, fisicamente, a esta altura, ele era apenas um jovem rapaz.
    •  

    • Valente: Pois enfrentava tudo, não tinha medo de nada.
    •  

    • Sisudo em palavras: Era prudente, moderado, sensato e ajuizado.
    •  

    • Homem de guerra: A sua arma era a fé. E quando enfrentou Golias Davi abriu mão das armas do mundo (armadura).

    Davi, até então, nunca tinha ido para a guerra. Não tinha experiência de batalha. E como pode uma pessoa que nunca tinha estado numa guerra ter essas qualidades?

    Resposta: O ESPÍRITO SANTO

    Para Davi, o seu maior tesouro era a sua fé, por isso o Espírito Santo nele manifestava-se através da força, robustez, vigor, solidez, firmeza e força moral.

    O dom da Fortaleza é também uma virtude. E a virtude é um bem e um dom dado pelo Espírito Santo, que nos ajuda a dizer “não” ao pecado, a uma proposta aliciadora, à pressão social, a certas modas que prejudicam a nossa vida espiritual. O Espírito de Fortaleza faz com que o cristão saiba resistir a certas influências e a não se deixar conduzir pela pressão do grupo ou de amigos com quem está envolvido.

    Viver sob a orientação do Espírito Santo é lutar em todos os momentos da nossa vida contra os nossos próprios desejos e anseios e dar vazão e liberdade à atuação de Deus, mesmo quando isso nos pareça inviável. Com este dom, a pessoa mantém a sua personalidade, sendo aquilo que realmente é, colmatando as suas fraquezas, mas, conservando sempre os valores cristãos.

    Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
    Bjf


    1. David Pereira

      21:18 | Setembro 29, 2015

      Sou vitima de magia negra e queria a vossa ajuda contacto


    2. Jessika Angélica da Rosa

      00:11 | Junho 14, 2013

      Boa Noite Senhor Bispo,eu vivia triste angustiada,tinha uma doença gravíssima nos rins,enfim o médico disse que para mim não havia mais geito mas ao chegar no Centro de ajuda aprendi a usar a minha fé…
      Hoje não é tristeza,não ha angustia sou realizada e talvez me perguntem e a doença?
      Ele não existe mais,estou totalmente curada tenho os rins como de um recén nascido (palavras do médico) o Deus na Universal ele existe eu sou prova disso.

      JESSICA ANGÉLICA DA ROSA
      Rio grande do Sul/Novo hamburgo


    3. Andreia fje carregado

      13:53 | Junho 12, 2013

      Davi é um dos grandes exemplos que a força não esta na capacidade/habilidade física mas sim no intelecto. O que nos diferencia dele? é que davi esta morto e nós vivos, e temos em nossas mãos o poder de buscar o mesmo espírito que estava em Davi e fazer obras bem maiores que ele fez